Teresina

Maranhenses aproveitam proximidade com Teresina para economizar

Muita gente deixa de utilizar transporte público e faz travessia entre Estados caminhando.

Imirante, com informações da TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h36

TIMON - Pela proximidade entre Timon e Teresina, no Piauí, muita gente deixa de utilizar o transporte público e faz a travessia entre os Estados caminhando. Muitos timonenses vão trabalhar no Piauí caminhando mesmo ou de bicicleta. E descobrimos que, além de dinheiro, economizam, também, no tempo.

Veja, ao lado, na reportagem de Josué Nogueira e José Mendes.

A movimentação é intensa. Diariamente, são milhares de carros em um vai e vem constante. De um lado o Maranhão, do outro o Piauí. Mas o trânsito na ponte Presidente José Sarney não é só de veículos, muita gente faz o percurso a pé ou de bicicleta. É o caso do eletricista Francisco Abreu que faz este trajeto todos os dias.

A cozinheira Conceição Barros, que faz a travessia entre os Estados de bicicleta, diz que a maior vantagem é a economia de tempo. Quem utiliza o transporte público também vê vantagens no percurso a pé.

O centro comercial da capital piauiense fica a menos de 300 metros de Timon.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.