Timon

Aprovado projeto que trata do Plano de Carreira dos Educadores

Apenas dois vereadores foram contra o Projeto de Lei do Poder Executivo municipal.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h36

SÃO LUÍS – Foi aprovado, nessa segunda-feira (4), pela Câmara de Vereadores de Timon, um Projeto de Lei do Poder Executivo que trata sobre o Plano de Carreira dos Educadores e que, segundo o Sindicato dos Educadores da Rede Municipal (Sinterpum), retira alguns direitos dos educadores da cidade. Os professores da rede municipal de ensino protestaram e uma viatura da Polícia Militar foi chamada para o local e fez a segurança no local.

Entre as determinações da proposta, estão: o pagamento da metade do piso salarial determinado pelo Ministério da Educação (MEC), de R$ 1.187, que corresponde a R$ 593 para uma jornada única de 20h; redução do percentual de mudança de classe de 15% para 12%; e redução da gratificação de diretor e supervisor em 15% cada um. Segundo o Sinterpum, a aprovação do projeto foi um retrocesso para a categoria.

Nove vereadores foram a favor do projeto. Apenas dois dos parlamentares foram contra. Já um vereador não compareceu a sessão da Câmara de Vereadores. Os vereadores deixaram a sede da Câmara sob vaias.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.