Timon

128 mil consumidores ficam sem fornecimento de energia elétrica

Problema afetou subestações em Codó, Coroatá, Lago da Pedra, Esperantinópolis e Pedreiras.

Imirante, com informações da TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h36

TIMON - Parte do Maranhão ficou sem o fornecimento de energia elétrica na noite de ontem (23). O problema afetou o fornecimento para os municípios de Bernardo do Mearim, Lago dos Rodrigues, Lagoa Grande, Lago do Junco, Igarapé Grande, Lima Campos, Trizidela do Vale, Poção de Pedras, Timbiras, Lago da Pedra, Pedreiras, Coroatá, Codó e parcialmente Aldeias Altas, Pirapemas, São Luís Gonzaga, Esperantinópolis, Paulo Ramos, Santo Antonio dos Lopes e Vargem Grande. Mais de 128 mil casas ficaram sem energia elétrica desde às 19h58.

A Central de Atendimento da Cemar ficou congestionada, devido ao grande número de chamadas. O fornecimento de energia foi normalizado somente às 22h.

Em nota, a Cemar informou que a interrupção do fornecimento de energia aconteceu “em função de problemas com o suprimento de responsabilidade da Eletronorte na Subestação Peritoró”.

Leia a nota da Cemar

PROBLEMAS NA SUBESTAÇÃO DA ELETRONORTE EM PERITORÓ FOI A CAUSA DA FALTA DE ENERGIA PARA 20 MUNICÍPIOS DO MARANHÃO

A falta de energia elétrica ocorrida entre 19 horas e 58 minutos e 22 horas de ontem, quinta-feira, 23 de junho, aconteceu em função de problemas com o suprimento de responsabilidade da ELETRONORTE na Subestação Peritoró. Esse problema interrompeu o fornecimento de energia para os municípios de Bernardo do Mearim, Lago dos Rodrigues, Lagoa Grande, Lago do Junco, Igarapé Grande, Lima Campos, Trizidela do Vale, Poção de Pedras, Timbiras, Lago da Pedra, Pedreiras, Coroatá, Codó e parcialmente Aldeias Altas, Pirapemas, São Luís Gonzaga, Esperantinópolis, Paulo Ramos, Santo Antonio dos Lopes e Vargem Grande. Ao todo 128.288 unidades consumidoras ficaram sem energia elétrica.

Por causa desse problema a Central de Atendimento 116 da CEMAR ficou congestionada, devido ao grande volume de chamadas telefônicas.

Durante todo o período, a diretoria de distribuição da CEMAR manteve contato com a direção regional da ELETRONORTE, até o restabelecimento total do fornecimento da energia elétrica para as localidades atingidas.

Assessoria de Imprensa da CEMAR

Atualizada às 13h28.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.