Problemas renais

Pacientes com problemas renais reclamam de atendimento

Muitos estão sem receber os medicamentos essenciais para o tratamento.

Imirante, com informações da TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h37

TIMON - O drama dos pacientes com problemas renais: eles reclamam do atendimento em Timon. Muitos estão sem receber os medicamentos essenciais para o tratamento.

Veja, ao lado, na reportagem de Josué Nogueira e José Mendes.

Há oito meses, a vida do lavrador Jurandir Pereira mudou. Da vida pacata da roça em Governador Luís Rocha, no leste do Estado, para a hemodiálise e suas obrigações em uma clínica. Em uma casa, ele e outros vários pacientes do Maranhão passam, em média, quatro dias toda semana. A casa é alugada pela Associação dos Pacientes Renais de Timon. Sem ajuda, eles vão ter que devolver a casa.

Outro problema é a falta de medicamentos que auxiliam o tratamento, há três meses eles não recebem o remédio para repor o cálcio e para controle da pressão.

O presidente da associação diz não saber mais o que fazer, já pensa em levar um grupo para São Luís para mostrar a situação em que se encontram.

A Secretaria de Saúde explicou que a medicação está sendo distribuída normalmente. A Secretaria informou que pode ter ocorrido de alguns pacientes que solicitaram a medicação não estarem cadastrados. Para isso, eles devem procurar a Secretaria de Saúde do município.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.