Hanseníase

Movimento busca qualidade do atendimento a portadores da hanseníase

Entidade, também, luta contra discriminação, realizando campanhas de conscientização.

Imirante, com informações da TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h37

TIMON - O Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase de Timon (Morhan) luta pela melhoria da qualidade do atendimento às pessoas que possuem a doença. A entidade, também, luta contra a discriminação, realizando campanhas de conscientização.

Veja, ao lado, na reportagem de Josué Nogueira e José Mendes.

A reunião desse grupo é para definir um trabalho que tem dado certo em Timon, o da ressocialização de pessoas que tem ou já teve hanseníase. O Morhan existe há quinze anos em Timon.

Os postos de saúde do município trabalham com o medicamento, mas para esta agente social ainda falta muito para melhorar a qualidade de vida das pessoas em tratamento da doença.

A organização não governamental, ainda, trabalha com projetos educacionais. Este mês, o grupo planeja visitar os bairros. A ideia é atender uma localidade por mês e alertar a população sobre a doença.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.