Timon

Mototaxistas disputam vagas para exercer a profissão

Apesar da redução no número de mototaxistas circulando, eles aprovaram o projeto.

Imirante, com informações da TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h51

TIMON - Mototaxistas de Timon vão disputar 400 vagas iniciais para poder exercer a profissão no município. Esse foi o número inicial de vagas abertas na licitação que regulariza o transporte de passageiros. O número de vagas é pouco, tanto que já se estuda dobrar o número de vagas previstas inicialmente no edital. Apesar da redução no número de mototaxistas circulando em Timon, eles aprovaram o projeto que regulamenta a profissão.

Veja, ao lado, na reportagem de Josué Nogueira e José Mendes.

Os mototaxistas tem até o mês de agosto para concorrerem as 400 vagas colocadas em licitação pelo Departamento Municipal de Trânsito de Timon. O edital diz também que este número pode aumentar se a procura for maior. Inicialmente, serão 600 vagas. Ainda segundo o diretor do Departamento de Trânsito de Timon a ideia da regulamentação dos mototáxis partiu da própria classe. Como é uma licitação aberta, além dos de Timon, mototaxistas de outros municípios também poderão concorrer.

Um levantamento do número de motos cadastradas pelo sindicato dos mototaxistas, revela que no início do ano, existiam cerca de mil mototáxis circulando em Timon. A maioria na irregularidade. Com o novo padrão de exigido, a moto, o capacete e o colete vão mostrar para o usuário quem é regularizado e segue normas de segurança e higiene adequadas para o transporte de passageiros.

O mototaxista também acha que o padrão de cor exigido pela regulamentação vai diminuir o número de assaltos e furtos à categoria. Os candidatos que vão concorrer às vagas da licitação têm até o dia quinze de agosto para entregar os documentos exigidos no edital.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.