Férias escolares

Estudantes usam tempo livre para fazer cursos de idiomas

Os alunos adquirem novos conhecimentos e podem se preparar melhor para o futuro.

Imirante, com informações da TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h52

TIMON - Com as poucas opções de lazer em Timon, fica difícil ocupar o tempo livre no mês de julho. Os cursos de férias acabam sendo a saída para os jovens. E estudar nas férias traz bons resultados. Os alunos adquirem novos conhecimentos e podem se preparar melhor para o futuro. Em Timon, os cursos de idiomas são os mais procurados.

Veja, ao lado, na reportagem de Josué Nogueira e José Mendes.

Com poucas opções de lazer para as férias, o estudante Thiago Moura decidiu se matricular em um curso de idiomas. Resultado: descobriu um mundo diferente do que ele vivia. Para uma cidade que não oferece muito lazer, os cursos são uma boa pedida para as férias escolares. Neste, o professor procurou transformar a aula em uma viagem pelos Estados Unidos. Os alunos têm até passaporte.

O professor explicou ainda que a metodologia aplicada desta forma. Deixa a aula mais prazerosa, principalmente para crianças e jovens, que aprendem por meio da conversação. Depois de quase três meses de aula, Ana Luiza, vem se interessando mais pela cultura inglesa, assiste filmes, escuta música americana e já tem até um cantor preferido.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.