Você quer saber

Estresse é um quadro cada vez mais comum dentro das empresas

Policiais e motoristas de ônibus estão entre profissionais que mais sentem efeitos do estresse.

Imirante, com informações da TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h52

TIMON - Duras rotinas de trabalho e profissionais estressados: esse é um quadro cada vez mais comum dentro das empresas. E, dependendo da profissão, o estresse parece inevitável. Em Timon, policiais e motoristas de ônibus estão entre os profissionais que mais sentem os efeitos do estresse. Resultado da violência e das imprudências no trânsito.

Veja, ao lado, na reportagem de Josué Nogueira e José Mendes.

Em momentos críticos, o organismo se prepara para o esforço em poucos segundos. Toda a energia se acumula para poder ser utilizada no momento certo. O problema é quando essa ação se repete mais do que o necessário e de forma contínua. Conviver de forma saudável e sem estresse, é um desafio e tanto para várias profissões. Com quinze anos de profissão, o motorista Miguel sabe muito bem o que é conviver com situações e condições que acabam ocasionando a doença.

Empregado doente prejuízo para a empresa. Onde o Miguel trabalha, palestras comportamentais e estímulo a atividades físicas viraram prioridade. A necessidade de estar sempre alerta e o fato de trabalhar com a vida de pessoas, são fatores que tornam o trabalho policial estressante. E, muitas vezes, sobra até para a família.

Um estudo feito há sete anos no Brasil, com mil entrevistados, colocou o trabalho da policia e dos motoristas de ônibus entre os mais estressantes. A pressão do chefe, longas horas de trabalho e o medo de ser demitido estão entre as queixas dos profissionais entrevistados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.