Fiscalização

Doze trabalhadores são encontrados em condições degradantes, e fazendas são notificadas no MA

O trabalho de fiscalização foi realizado no período de 17 a 26 de junho.

Imirante, com informações da Polícia Federal

Atualizada em 02/07/2024 às 08h00
A fiscalização constatou o descumprimento da legislação trabalhista.
A fiscalização constatou o descumprimento da legislação trabalhista. (Foto: Divulgação/Polícia Federal)

SÃO RAIMUNDO DAS MANGABEIRAS - Doze pessoas foram encontradas trabalhando em condições degradantes em uma fazenda, no município de São Raimundo das Mangabeiras, durante fiscalização da Polícia Federal em Caxias e equipes do Ministério Público do Trabalho e do Ministério do Trabalho e Emprego.

O trabalho de identificação, notificação e resgate foi realizado no período de 17 a 26 de junho, em diversas fazendas nas cidades de São Raimundo das Mangabeiras, São Domingos do Azeitão, Pastos Bons e São João Dos Patos, após denúncia da existência de trabalhadores em condições análogas à de escravo. 

Apesar de não terem sido encontrados trabalhadores em condições degradantes nas demais fazendas, a fiscalização constatou o descumprimento da legislação trabalhista, em especial, normas de segurança e saúde no ambiente de trabalho.

Segundo a PF, os estabelecimentos foram notificados e alguns autuados por descumprimento das normas trabalhistas.

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.