Fiscalização

Aged faz inspeção para reabertura de matadouros

Após vistoria, MP pediu interdição. Inspeções foram realizadas nos dias 16 e 17 de setembro.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h49
Será enviado à Câmara, um projeto de lei que cria o serviço de inspeção municipal, para fiscalizar os matadouros.
Será enviado à Câmara, um projeto de lei que cria o serviço de inspeção municipal, para fiscalizar os matadouros. (Divulgação/Memórias de Mangabeiras)

SÃO RAIMUNDO DAS MANGABEIRAS - Fiscais da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged) estiveram em São Raimundo das Mangabeiras para vistoriar três matadouros reformados após interdições realizadas nos dias 16 e 17 de setembro, a pedido do Ministério Público (MP).

Será feito um laudo que deve ser entregue na próxima semana, atestando ou não o retorno de abates de animais para comercialização no município, de acordo com as mudanças e normas da Vigilância Sanitária.

O Ministério Público firmou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o município, que prevê a possibilidade de conceder a particulares a atividade de abate na cidade, desde que sejam exigidos selos de inspeção federal, estadual ou municipal, além de adequação às condições imposta pela lei federal 7.889/89 e ao Regulamento de Inspeção Industrial e Sanitário de Produtos de Origem Animal (RIISPOA).

Será enviado à Câmara municipal um projeto de lei que cria o serviço de inspeção municipal, para fiscalizar os matadouros. A interdição dos matadouros, após vistoria, se deu com um documento assinado por moradores que apontaram problemas em um dos matadouros.

Saiba quem disputa as eleições em São Raimundo das Mangabeiras.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.