Destaques da semana

Trabalhadores morrem em SL, médico tortura namorada e 'patricinha do aplicativo'... veja o resumo da semana

Saiba o que foi destaque no Imirante na semana de 23 a 29 de junho.

Imirante.com

SÃO LUÍS – Veja o resumo das principais notícias mostradas aqui no Imirante.com ao longo da última semana, de 23 a 29 de junho de 2024.

Domingo (23)

Morreu em São Luís, aos 66 anos, o jornalista, radialista e blogueiro Djalma Rodrigues. O sepultamento será realizado na tarde deste domingo (23).

Djalma Marques atuou no jornal O Estado do Maranhão, que foi um dos mais importantes veículos impressos do Maranhão por décadas. A Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão divulgou nota de pesar em que lamenta a perda e faz um breve apanhado da trajetória do comunicador. 

Djalma Rodrigues morreu aos 66 anos. (Foto: Arquivo)

Segunda-feira (24)

Dois trabalhadores morreram na tarde de segunda-feira, após levarem uma descarga elétrica em uma obra no bairro Quintas do Calhau, em São Luís. Os operários trabalhavam em uma empresa terceirizada que presta serviços à Prefeitura de São Luís.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), três pessoas trabalhavam na instalação de placas de sinalização viária, localizada na entrada do bairro Quintas do Calhau.

Trabalhadores morreram por descarga elétrica. (Foto: Alessandra Rodrigues / Mirante News FM)

Terça-feira (25)

Um homem foi preso na tarde pela Polícia Militar do Maranhão (PMMA) suspeito de matar o próprio pai com quatro golpes de faca. O crime aconteceu por volta das 12h da segunda-feira, em Vitorino Freire, município a 321 km de São Luís.

Uma equipe da PMMA foi acionada imediatamente após o ocorrido e constatou a veracidade dos fatos ao chegar ao local. A vítima foi identificada como Gerardo de Lira Pessoa, de 79 anos. Ele foi encaminhado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos causados pelas múltiplas perfurações de faca.

Gerardo de Lira Pessoa, de 79 anos, foi morto pelo próprio filho, Antônio Carlos Rodrigues Pessoa, de 50 anos. (Foto: Divulgação)

Quarta-feira (26)

Um médico identificado como Daniel Chynayd Costa Magalhães foi preso por ser suspeito de agredir e torturar a namorada em Codó, no interior do Maranhão. De acordo com as investigações, o caso aconteceu na madrugada de sexta-feira (21), quando Daniel teria tido uma discussão com a namorada.

O caso aconteceu na conveniência de um posto de combustível, depois ambos foram para casa. Na residência, ela foi agredida e torturada por horas até conseguir fugir do local.

Médico foi preso suspeito de agredir a namorada. (Foto: Divulgação)

Quinta-feira (27)

Um homem foi preso por suspeita do crime de estupro de vulnerável no município de Amarante do Maranhão. A 10ª Delegacia Regional de Imperatriz, por meio da Delegacia de Amarante do Maranhão, cumpriu um mandado de prisão preventiva contra o investigado, expedido pela 1ª vara criminal de Grajaú.

Após intenso trabalho de investigação, a equipe policial conseguiu identificar e localizar o alvo, que tentou fugir pulando muros, mas foi contido e capturado.

Homem foi preso enquanto tentava pular muros. (Foto: Divulgação)

Sexta-feira (28)

 Uma mulher foi presa, no município de Timon, suspeita de participação em práticas de roubos contra motoristas de aplicativo. Conhecida como “Patricinha do Aplicativo”, a suspeita agia como uma espécie de “isca”, segundo a polícia e, ao fim das corridas, dois homens aguardavam para assaltar a vítima.

Nessa quinta, ela solicitou a corrida na praça da Bandeira em Teresina (PI) com destino a Timon (MA). Quando a mulher chegou no bairro Leonel Brizola, na cidade maranhense, uma dupla armada com pistola e revólver abordou o piloto e roubou o celular. Em seguida, os dois assaltantes e a mulher fugiram no veículo.

Mulher é presa suspeita de participação em roubos a motoristas de app. (Foto: Divulgação / PC-MA)

Sábado (29)

Um pedestre ficou gravemente ferido após ser atropelado por um carro, na tarde de sexta-feira, no km 658 da BR-222, em Açailândia, no Sudoeste do Maranhão.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo envolvido no acidente foi um Toyota/Ccross Xrx Hybrid, vermelho, de placas do município de Marabá, no Pará. Ainda segundo a PRF, o utilitário seguia sentido Bom Jesus das Selvas para Açailândia, quando, de repente, o pedestre adentrou a via e foi atropelado.

Carro envolvido no acidente. (Foto: Divulgação / PRF)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.