SÃO LUÍS – Manifestantes participaram de um ato em apoio ao povo venezuelano na Praça Deodoro, no Centro de São Luís, na tarde do dia 5 de janeiro. A mobilização reuniu imigrantes venezuelanos, representantes de movimentos sociais e de partidos políticos, que demonstraram preocupação com a situação vivida no país.
Durante o ato, os participantes relataram temor diante da possibilidade de agravamento do conflito na Venezuela e defenderam uma saída pacífica para a crise. Cartazes pediam o fim da violência e demonstravam solidariedade à população.
Arnold Antônio, representante dos imigrantes venezuelanos, afirmou que a comunidade teme pela situação de familiares e amigos que permanecem no país. Segundo ele, há preocupação com a escassez de alimentos e com o impacto da crise. “Queremos uma Venezuela livre, mas com o coração feliz e paz”, afirmou.
Outros imigrantes que vivem no Maranhão apoiam a ação dos Estados Unidos. O médico Norman Colina disse que o sentimento é de esperança e alegria com a saída de Maduro do poder. Segundo ele, a expectativa é de que a missão continue para que aconteça a retirada do chavismo do poder.
O ato acontece após uma série de explosões provocadas pelos Estados Unidos em Caracas, capital da Venezuela, no último sábado (3). Logo depois Nicolás Maduro e sua esposa Cilia Flores foram capturados e levados a Nova Iorque para julgamento.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.