Alvo da PF, Weverton é um dos principais articuladores de Lula no Congresso
Senador do PDT atua como articulador de Lula em relação à relatoria do PL que revisa a Lei do Impeachment e a relatoria da indicação de Jorge Messias para o STF.
SÃO LUÍS - A Operação Sem Desconto, deflagrada pela Polícia Federal na manhã desta quinta-feira (18) e que investiga irregularidades no pagamento de descontos associativos aplicados indevidamente a aposentados e pensionistas do INSS, atingem uma das principais peças estratégicas do presidente Lula (PT) no Congresso Nacional.
Coube a Weverton Rocha (PDT) - alvo hoje da PF -, assumir a posição de articulador em duas matérias de relevância em Brasília.
Weverton é relator do PL que revisa a Lei do Impeachment
É ele o relator do Projeto de Lei que revisa a Lei de Impeachment e que pode impedir a blindagem de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), como havia estabelecido decisão monocrática, teratológica e polêmica - já devidamente suspensa -, assinada por Gilmar Mendes.
E é ele também o relator da indicação do advogado-geral da União, Jorge Messias, para o STF. Messias teve o nome rejeitado nos bastidores por maioria dos senadores, e Lula convocou Weverton para contornar a crise e buscar a pacificação sobre o tema.
Maranhense tem prestígio junto a Lula
O maranhense goza de prestígio junto a Lula e é dos principais parlamentares governistas no Congresso Nacional.
Não é possível assegurar neste momento se haverá mudança no que diz respeito às relatorias estratégicas para o governo, uma vez que o pedetista passa a acumular desgaste, ou se Weverton será “bancado” por Lula nas pautas que interessam o Palácio do Planalto.
O que dá para mensurar, sem juízo de valor, é que Weverton, inegavelmente, fica enfraquecido no momento, vulnerável até.
Saiba Mais
Abaixo, a íntegra da nota de Weverton sobre operação da PF.
O senador Weverton Rocha informa que recebeu com surpresa a busca na sua residência, com serenidade se coloca à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas assim que tiver acesso integral a decisão.
As opiniões, crenças e posicionamentos expostos em artigos e/ou textos de opinião não representam a posição do Imirante.com. A responsabilidade pelas publicações destes restringe-se aos respectivos autores.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.