SÃO LUÍS — A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) prendeu, nessa segunda-feira (14), um homem suspeito de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo no bairro do Anjo da Guarda, em São Luís. A operação foi conduzida pela Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (SENARC), com base em denúncias anônimas.
De acordo com a SENARC, as investigações tiveram início após o recebimento de informações que apontavam a existência de um ponto de venda de entorpecentes na região. A partir disso, os policiais realizaram monitoramento e diligências para confirmar a veracidade das denúncias.
Com os indícios dos crimes confirmados, a equipe da superintendência se deslocou até o endereço indicado, onde prendeu o suspeito. Durante a abordagem, foram apreendidos uma arma de fogo artesanal de calibre 20, uma peça de maconha do tipo skunk, oito porções menores da mesma substância e uma balança de precisão — itens comumente utilizados para o fracionamento e comercialização de drogas.
O homem foi encaminhado à sede da SENARC para a formalização da prisão em flagrante e demais procedimentos legais. Após os trâmites, ele foi conduzido à Central de Inquéritos e Custódia da Comarca da Ilha, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Saiba Mais
- Polícia apreende R$ 250 mil em maconha em ônibus no Maranhão
- Casal é preso suspeito de tráfico internacional de drogas em Vitorino Freire
- Polícia Federal incinera uma tonelada de cocaína apreendida em operação contra tráfico internacional
- Oito pessoas são presas em operação contra o tráfico de drogas em Senador La Rocque
- Tabletes de maconha e máquina de prensa são apreendidos em invasão situada em Paço do Lumiar
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.