SÃO LUÍS - A Liga das Escolas de Samba de São Luís (Liesma) a Associação Maranhense de Blocos Tradicionais e da Academia dos Blocos Tradicionais pediram à Prefeitura de São Luís o adiamento dos desfiles para depois das datas oficiais do Carnaval de 2025.
As datas escolhidas pelas entidades foram 7, 8 e 9 de março. Só duas escolas de samba foram contra as novas datas: Marambaia e Flor do Samba. Agora, as instituições representativas aguardam por uma definição por parte da Prefeitura.
Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp
A proposta é uma alternativa para chamar a atenção do público sem concorrer com a programação de shows de artistas nacionais.
“Essa mudança é fruto de uma conscientização de que, infelizmente, o movimento de cultura popular da cidade perde o protagonismo para os grandes eventos. Isso é fato, não é o nosso desejo, pelo contrário, é a nossa chateação, mas é uma constatação”, explicou Itamilson Lima, presidente da Liesma.
Segundo a Liga das Escolas de Samba, o adiamento dos desfiles para depois do calendário oficial já é adotado em outras cidades do país. Em 2024, a medida foi adotada pela primeira vez em São Luís, também, por causa do atraso no repasse de verbas para as agremiações.
Saiba Mais
- Imperatriz, Viradouro e Mangueira encerram ensaios técnicos no Rio
- Beija-Flor, Mocidade e Vila Isabel são destaques do 2º dia do Grupo Especial
- Escola Império Serrano define enredo para 2020
- Imperatriz Leopoldinense mantida no grupo especial do carnaval do Rio
- Campeã do grupo especial do Rio será conhecida na tarde de hoje
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.