SÃO LUÍS - Um homem de 53 anos levou a mãe, uma idosa de 97 anos, já sem vida, à sede do Ministério Público Federal (MPF), localizada na avenida Senador Vitorino Freire, em São Luís, no domingo (17), buscando atendimento. Segundo informações, a idosa, que já estava morta há mais de 24 horas, foi transportada pelo filho em uma cadeira de rodas.
Por ser fora do horário de expediente, o homem não conseguiu acessar o prédio. Seguranças da empresa privada que atua no local acionaram a Polícia Militar do Maranhão (PMMA) ao perceberem a situação.
De acordo com a PMMA, uma guarnição do 9º BPM foi enviada ao local após acionamento pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciops). No local, foi confirmado que a mulher estava morta.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou o óbito e acionou o Serviço de Verificação de Óbito (SVO) para remover o corpo, que, preliminarmente, não apresentava sinais de violência.
Segundo a PMMA, o homem não soube informar as causas da morte da mãe e apresentava sinais de distúrbios mentais. Posteriormente, ele dirigiu-se a uma delegacia para prestar esclarecimentos. O caso, que não apresentou indícios de violência, está sendo investigado pela Polícia Civil.
Ao Imirante.com, o MPF informou que está reunindo informações para compreender o ocorrido e identificar as pessoas envolvidas.
Saiba Mais
- Idosa presa por engano no lugar de traficante vai entrar com ação contra o Estado
- Idosa é presa por engano em Bacabal após erro no judiciário de Rondônia e passa quase 24h na prisão
- Mulher flagrada tentando matar a própria mãe por asfixia será julgada nesta terça-feira (31)
- Idosa dona de residência onde ossada humana foi encontrada em São Luís tinha curador, mas estava abandonada
- Idosa de 71 anos em situação de abandono é resgatada pela PM
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.