SÃO LUÍS - Depois de passar por Vila Velha (ES) e Itaguaí (RJ), o Capacita, curso gratuito híbrido - com aulas presenciais e à distância - que vai fornecer ferramentas práticas, insights valiosos e uma rede de contatos para capacitar os participantes na gestão eficaz de projetos e no financiamento esportivo, vai chegar no Estado do Maranhão.
O curso gratuito, que será realizado nos dias 20 e 21 de agosto em Açailândia, no Vera Cruz Business Hotel, e 22 e 23 de agosto em Santa Inês, no Hotel Tupinambá, é uma iniciativa do Instituto para o Desenvolvimento do Esporte e da Cultura (IDEC). A etapa maranhense tem patrocínio da Vale por meio da Lei de Incentivo ao Esporte
Dentre os temas que serão abordados estão Aspectos Gerais da Lei de Incentivo, Cadastro do Proponente e Cadastramento de Projetos, Execução e Acompanhamento de Projetos, Planejamento Estratégico e Liderança, Construção de Projetos e Referenciais Estratégicos, Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (MROSC).
O Curso
A metodologia adotada pelo Capacita é dinâmica e participativa, combinando aulas expositivas, atividades práticas, dinâmicas de grupo e seminários com especialistas renomados. Cada etapa do Capacita será dividida em dois momentos: 16 horas de conteúdo presencial distribuído em 2 dias e mais 8 horas de conteúdos à distância. O curso busca proporcionar ferramentas práticas, insights valiosos e uma rede de contatos para realizarem uma gestão eficaz de projetos, impulsionando as iniciativas desenvolvidas por eles.
Cidades
Além de Vila Velha (ES), Itaguaí (RJ), Açailândia (MA) e Santa Inês (MA), o Capacita vai passar por Jacobina (BA), Rio Branco (AC), Manaus (AM), Belém (PA), Rio de Janeiro (RJ), Governador Valadares (MG) e Mariana (MG).
Saiba Mais
- Metade das escolas brasileiras descumpre lei antirracista
- Confira os próximos passos do Enade 2024 após aplicação das provas
- Estudante maranhense é escolhido ‘Embaixador POP Ciência’ pelo MCTI
- Divulgado o cronograma de matrículas para 2025 na rede municipal de ensino de São Luís
- Celular em sala de aula: 86% dos brasileiros apoiam algum tipo de restrição no uso
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.