SÃO LUÍS - Está em análise nas Comissões de Justiça e Trabalho da Câmara municipal de São Luís, o Projeto de Lei nº 101/24, que dispõe sobre a obrigatoriedade das empresas de serviços de coleta de resíduos sólidos, no âmbito do município de São Luís, instalarem, nos veículos de coleta, cabines ou suportes adequados para o transporte dos seus trabalhadores e colaboradores.
O objetivo é garantir a segurança dos agentes de limpeza. Para isso, o Projeto de Lei (PL) determina que, nos casos em que não for possível efetivar o que dispõe a medida, a empresa disponibilize o uso de veículos separados para realizar o transporte. E, como forma de assegurar o seu cumprimento, o texto determina também que essas condições estejam previstas nos editais de contratação.
“Esta proposição visa dar sua parcela de contribuição na luta constante por parte dos Poderes Públicos de preservar a vida do ser humano diminuindo as chances de acidentes no trânsito, que muitas vezes acontecem por não observarmos o óbvio, como é o caso dos Agentes de Limpeza”, diz o autor da proposta, vereador Raimundo Penha.
O projeto aguarda parecer nas comissões antes de retornar para apreciação do plenário.
Saiba Mais
- Projeto destina 30% do valor de multas ao tratamento do câncer
- Confira os projetos de lei aprovados na Câmara nesta semana
- Projeto permite gestante fazer segunda chamada em concurso público
- Hospitais deverão ter acessibilidade para pessoas com nanismo
- Aprovada exigência de formação para segurança de festas
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.