MARANHÃO - Dois condutores, que estavam com mandados de prisão em aberto, foram localizados e presos, nessa quinta-feira (15), durante fiscalizações da Polícia Rodoviária do Maranhão (PRF-MA). As prisões foram executadas na BR-010 e na BR-222, nas cidades de Imperatriz e Santa Inês.
De acordo com a PRF, a primeira prisão foi por volta das 11h55, quando um motorista de 41 anos, com mandado de prisão em aberto, foi identificado durante a fiscalização no km 260 da BR-010, no município de Imperatriz. O homem estava dirigindo uma caminhonete quando foi abordado.
Ao buscar nos Sistemas da PRF, os policiais verificaram que o motorista possuía um mandado de prisão pendente de cumprimento pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. O mandado havia sido expedido pela Vara de Execuções Penais de Imperatriz no início deste mês.
O condutor foi detido e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Imperatriz para cumprimento da determinação judicial.
Já o alvo da segunda prisão foi um outro motorista, de 58 anos, com mandado de prisão em aberto já havia sido detido durante fiscalização na BR-222, em Santa Inês. O condutor dirigia uma caminhonete, quando foi abordado próximo do km 365.
Durante a fiscalização, os policiais identificaram nos Sistemas da PRF um mandado de prisão pendente de cumprimento que havia sido expedido pela 3ª Vara de Família e Sucessões de Aparecida de Goiânia (GO), devido ao inadimplemento de pensão alimentícia.
O motorista foi detido e conduzido ao 2° Distrito da Polícia Civil em Santa Inês, para cumprimento da determinação judicial.
Saiba Mais
- Dois homens condenados por roubos são presos em Timon
- Homem é preso com seis armas de fogo e fardamentos do Exército Brasileiro e da Polícia Militar do Pará
- Dupla é presa suspeita de homicídio na cidade de Chapadinha
- Preso suspeito de assassinar homem ao lado do Terminal Rodoviário de São Luís
- Trio é preso suspeito de planejar morte de delegado no Maranhão
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.