SÃO LUÍS

Secretário de Braide vai à Câmara falar sobre contratos suspeitos

David Col Debella foi à Câmara para esclarecer sobre o andamento da pasta

Kailane Nunes / Ipolítica

Atualizada em 20/05/2024 às 15h42
David Col Debella esteve na Câmara nesta segunda (20).
David Col Debella esteve na Câmara nesta segunda (20). (Reprodução)

SÃO LUÍS - O secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos de São Luís (SEMOSP), David Col Debella, compareceu à Câmara e esclareceu dúvidas sobre iluminação, infraestrutura e mobilidade. O secretário de Braide foi convocado pelo vereador Álvaro Pires (PSB) para prestar esclarecimentos sobre o andamento da pasta. Álvaro foi o primeiro a usar a tribuna e começou perguntando sobre as inúmeras contratações emergenciais feitas pela prefeitura.

"O que falta para sua secretaria seguir a regra legal de efetuar as licitações e não as contratações que são escolhidos fornecedores de forma precária? Porque isso deixa suspeitas. Por que não são utilizadas placas com o valor gasto, prazo, sendo que isso é lei? Seria pra esconder que é emergencial? Qual a justificativa?" Disse o vereador. 

Em contrapartida o secretário afirmou que todos os contratos foram feitos de forma legal e criteriosa.

"Tivemos licitação de afasto, licitação de drenagem profunda, de viaduto, de iluminação pública ... Hoje podemos dizer que temos respaldos em contratos que foram resultados de licitações aos invéses de adesões de ata". [...] em relação às contratações emergenciais, foram de forma muito criteriosas, de forma legal, de forma a observar a real necessidade e a possibilidade do contrato ser realizado". Respondeu o secretário.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.