“Dinheiro Fácil” na HBO Max
Para aqueles leitares dispostos a trocar a folia desse carnaval por um período de descanso eu recomendo esse filme divertido que vem com outras indicações bem interessantes para quem gostar do assunto.
Para aqueles leitares dispostos a trocar a folia desse carnaval por um período de descanso eu recomendo esse filme divertido que vem com outras indicações bem interessantes para quem gostar do assunto.
Em um mundo onde as finanças parecem dominadas por grandes corporações e fundos de investimento, "Dinheiro Fácil" surge como um "tapa na cara" em quem se acha imbatível ao mostrar como um grupo de pequenos investidores conseguiu mudar o jogo de poder no caso da GameStop.
Lembram dele?
Mas calma, antes de analisar o filme em sim eu sugiro dois outros documentários essenciais para elevar sua experiência como audiência, são eles: "GameStop contra Wall Street" que está na Netflix e "Gaming Wall Street", que também na HBO Max.
Dito isso, já posso afirmar que aqui temos uma trama imperdível para quem gosta do assunto e mesmo vendido como uma comédia, pode considerar que esse filme dirigido por Craig Gillespie está muito mais para um drama com fortes elementos de ironia - aliás, com um ótimo conceito narrativo bem parecido com um dos mais recentes projetos de Gillespie, "Pam & Tommy".
Basicamente, "Dinheiro Fácil" conta a história real de um grupo de investidores amadores do Reddit que causaram um grande caos em Wall Street após apostarem nas ações da GameStop, uma rede de eletrônicos americana que andava muito mal da pernas. O movimento que durou cerca de um ano e foi organizado no fórum "WallStreetBets" pelo influencer Keith Gill (Paul Dano), foi se viralizando com o tempo e com isso fez as ações da empresa, inesperadamente, dispararem - ou seja, todos os fundos que apostavam contra a GameStop perderam muito dinheiro, escancarando a fragilidade do sistema.
Aqui as roteiristas Lauren Schuker Blum e Rebecca Angelo se preocupam muito mais em entreter do que em fazer uma completa dramatização do que realmente aconteceu em 2021.
Na verdade o filme nem perde tempo com minúcias e explicações sobre o mercado de ações, por isso a importância de saber sobre "do que" se trata a história.
Com isso, “Dinheiro Fácil" é mais cirúrgico ao oferecer uma análise crítica sobre o sistema financeiro americano e o poder da comunidade online nos dias de hoje, mas sem esquecer do entretenimento de ótima qualidade.
Baseado no livro The Antisocial Network (do jornalista Ben Mezrich) esse filme é um excelente exemplo de como transformar um tema complicado em uma envolvente fábula sobre como uma corda (nem) sempre estoura do lado mais fraco.
Vale seu play!
Como de costume, se você quiser uma análise ainda mais profunda, clique nesse link: https://indika.tv/filme/1344-dinheiro-facil
E se você gostou dessa análise, quer tirar alguma dúvida ou fazer alguma sugestão, me siga no Instagram @indika.tv será um prazer conversar com você.
Ou ainda, se você preferir receber recomendações personalizadas, basta clicar em indika.tv, fazer seu cadastro e tudo que você vai gostar de assistir estará na sua tela sempre que precisar. Eu garanto!
Semana que vem eu estou de volta!
Bom Carnaval e se divirtam com responsabilidade.
Saiba Mais
As opiniões, crenças e posicionamentos expostos em artigos e/ou textos de opinião não representam a posição do Imirante.com. A responsabilidade pelas publicações destes restringe-se aos respectivos autores.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.