SÃO LUÍS - O final do ano de 2023 está se delineando como um período excepcional para o turismo em São Luís, conforme avaliação do setor de Análise Mercadológica da Secretaria Municipal de Turismo (Setur). A virada do ano está impulsionando de forma significativa a indústria hoteleira, com uma taxa média de ocupação na orla da cidade em mais de 90%.
Em alguns pontos, a ocupação já atingiu o pico de 100%, consolidando essa área como uma das preferidas para quem vai celebrar o Réveillon 2024 na capital. A ocupação dos meios de hospedagem em São Luís registra uma média de 86,17%, com perspectiva de crescimento podendo alcançar 90%, à medida que se aproxima da data da virada.
Ainda segundo o setor de Análise Mercadológica, mesmo antes do fim de dezembro, o ano de 2023 já aponta a maior taxa média anual para a cidade, com 68%.
Para mapear essa movimentação e antecipar o fluxo de visitantes, a pesquisa de ocupação foi realizada com meios de hospedagem, nos dias 26 e 27 de dezembro, para o período de 30 de dezembro de 2023 a 01 de janeiro de 2024. Ainda com base em dados históricos e no fluxo aéreo, estima-se que a cidade receba aproximadamente 62 mil visitantes durante o período de 29 de dezembro de 2023 a 01 de janeiro de 2024.
Além de focar na ocupação hoteleira, a Setur São Luís está conduzindo uma pesquisa específica sobre a demanda turística para o Réveillon. Essa pesquisa visa obter dados detalhados sobre o perfil e as motivações dos visitantes e será realizada através de QR codes já disponíveis em 10 meios de hospedagem na capital.
Saiba Mais
- Turistas brasileiros injetarão R$ 148 bi na economia durante o verão
- Investimentos estrangeiros no turismo brasileiro crescem 231% em 2024
- Brasileiros pretendem gastar mais com viagens no fim do ano
- Turismo deve faturar R$ 157,74 bilhões na alta temporada de verão
- Empresas aéreas vão ofertar 17,8 mil voos a mais no próximo verão
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.