SÃO LUÍS - Nessa quarta-feira (29), 7.400 pacotes de leite em pó foram doados pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL-MA) a oito instituições que prestam serviços sociais a pessoas em situação de vulnerabilidade em São Luís. Cada entidade recebeu 900 pacotes de leite. As instituições beneficiadas foram Educandário Santo Antônio, Amiguinhos de Jesus, Cantinho da Criança, Esperança do Amanhã, Fraternidade o Caminho, Creche Jerusalém, Casa Santa Mônica e Igreja Nossa Senhora do Carmo. A doação é fruto da arrecadação com as inscrições do Encontro IEL de Estágio, Carreira e Gestão, promovido no dia 10 de novembro, durante a Expo Indústria Maranhão.
A entrega dos pacotes de leite foi realizada na sede da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), pelo presidente da entidade e diretor presidente do IEL, Edilson Baldez, acompanhado da coordenadora regional do IEL, Michele Frota e do representante da diretoria no IEL, João Batista Rodrigues. Também estiveram presentes o superintendente da FIEMA, César Miranda, o superintendente corporativo, Marcos Chaves e o diretor regional do SENAI, Raimundo Arruda.
“Cuidamos de 225 crianças e esse leite vai ser de grande valia para a alimentação delas, porque temos lá, um mingau de maisena que eles adoram”, revelou Neuza Elina Silva de Jesus, representante da Creche Escola Cantinho da Criança, localizada no bairro Radional, em São Luís.
A Fraternidade O Caminho, comunidade franciscana que atua há 17 anos em São Luís, também foi beneficiada com a doação. A irmã Israela representou a instituição, que recebeu os 18 fardos de leite. “A gente atende moradores de rua, pessoas em situação de pobreza, crianças e adultos. Na nossa casa fazemos essa distribuição dos alimentos, de cestas básicas. Alguns deles vão comer na nossa casa. Almoço, café da manhã, vão alternando. Assim como nós, vocês também têm essa preocupação com aqueles que necessitam. Essa é uma iniciativa muito positiva do IEL e que ajuda muitas vidas”, afirmou.
Para o presidente da FIEMA e diretor presidente do IEL, o trabalho do Instituto é estratégico no sentido de inserir o estudante no mercado de trabalho. É o primeiro passo na construção de uma carreira para a vida inteira. Edilson Baldez destacou que o estágio é o momento de formação do profissional, é onde o estudante faz a transição da escola para as empresas, e o Encontro de Estágio tem esse papel, de colocar todo mundo junto. “O IEL faz essa integração: universidade, aluno e empresa. E ao mesmo tempo contribui para ajudar as pessoas que mais precisam com essa doação. O trabalho dessas instituições que cuidam de crianças e adultos em vulnerabilidade social é um trabalho fabuloso, mas que nem sempre é visto e nem sempre fica em evidência”, ressaltou.
A coordenadora regional do IEL-MA, Michele Frota, reforçou que o Encontro de Estágio, que este ano teve como palestrante principal o renomado historiador Leandro Karnal, desde o início, teve esse caráter de contribuição. “É um evento que possibilita e contribui com a formação, traz novos conhecimentos, novas temáticas, temas atuais, para o público estudantil, empresários, gestores. E essas pessoas que participam, elas contribuem com a doação de alimentos que nós repassamos para essas entidades. Então, na realidade, nós tentamos fazer o ciclo, o ciclo do bem”.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.