Novo projeto do rateio do Fundef tem motivação política
Prefeito de São Luís, Eduardo Braide, enviou novo texto sobre os precatórios podendo ter acatado uma das emendas dos vereadores que ele mesmo vetou.
SÃO LUÍS - Um dos argumentos do prefeito Eduardo Braide (PSD) era de que ele não repassou os recursos dos precatórios do Fundef aos professores de São Luís porque os vereadores aprovaram o projeto de lei sobre o rateio da verba com emendas. Os parlamentares decidiram, então, manter os vetos feitos pelo gestor.
Mas Braide decidiu adiar ainda mais este rateio. Ele enviou novo projeto de lei sobre a questão. O que mudou? O prefeito retirou do primeiro texto a cobrança de imposto de renda. É corretor? Claro!
No entanto, uma das emendas dos vereadores retirava exatamente o imposto de renda da verba a ser recebida pelos professores. Se o prefeito tivesse acatado a emenda, não precisaria enviar um novo projeto de lei para tramitar na Câmara e demorar ainda mais a repassar os recursos que são de direito dos docentes.
Com esta atitude, fica claro que a verba dos precatórios do Fundef está sendo usada politicamente por Eduardo Braide. A Prefeitura sabia que o imposto de renda não poderia ser descontado por se tratar de verba indenizatória bem antes da votação da primeira proposta.
Os vereadores falaram para a secretária de Educação do município, Caroline Marques, sobre o assunto.
Para os parlamentares, o prefeito de São Luís que se mostrar pai da criança pelas redes sociais. Mas os precatórios do Fundef é do governo federal, a ação que levou ao pagamento é da gestão de Tadeu Palácio e a retirada da cobrança do imposto de renda é da Câmara Municipal.
Saiba Mais
- Braide pode impor realidade diferente da planejada por dinistas
- Para governistas, é arriscado deixar oposição grande na Assembleia
- Chapa de Iracema pronta para a escolha da nova mesa diretora da Assembleia Legislativa
- Nova tentativa de atingir Josimar, Bolsonaro mexe em segmento do PL no MA
- Podemos mantém ações protelatórias com aceitação do TRE
As opiniões, crenças e posicionamentos expostos em artigos e/ou textos de opinião não representam a posição do Imirante.com. A responsabilidade pelas publicações destes restringe-se aos respectivos autores.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.