SÃO LUÍS - Fiscais da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) iniciaram, neste sábado (21), uma operação de fiscalização da qualidade dos sinais de telefonia móvel em São Luís. De acordo com a Anatel, os primeiros pontos analisados foram o Terminal da Cohab, a região do Itaqui-Bacanga e a Avenida Litorânea. Ao todo, 60 locais da capital maranhense devem passar pela inspeção.
O Ministério das Comunicações afirma que São Luís é a primeira cidade a receber a "Blitz da Telefonia Móvel" por ser um dos locais com maior número de reclamações sobre a qualidade dos serviços das operadoras.
A falta de sinal em alguns pontos de São Luís foi constatada pelos técnicos da Aneel com dois dispositivos eletrônicos. Em 10 minutos, foram analisadas três operadoras que oferecem serviços de internet 4G e 5G, e o resultado apareceu em um computador.
"Notamos uma necessidade de melhoria, fizemos a notificação, foi feito um plano de ação para até o final do ano ser cumprido para tentar fazer essa melhoria da qualidade do sinal em São Luís", afirmou Hermano Tercius, superior nacional de fiscalização da Anatel, em entrevista à TV Mirante.
Saiba Mais
- Deputado quer abrir CPI da Telefonia no Maranhão
- Justiça condena operadora a melhorar serviços em Buriti Bravo
- Comissão debate falta de sinal de telefonia móvel no Maranhão
- Celulares com defeito devem ser entregues para assistência técnica, diz STJ
- Ligações de telefone fixo para móvel vão ficar mais baratas
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.