Segundo semestre

Volta às aulas da rede pública estadual será na tarde desta quarta após jogo do Brasil

Não haverá aula pela manhã devido ao decreto estadual que alterou o expediente da administração pública nos dias 24 de julho e 2 de agosto.

Imirante, com informações da Seduc

A Rede Pública Estadual de Ensino do Maranhão possui 1.300 espaços escolares e mais de 300 mil estudantes matriculados nos 217 municípios do Estado.
A Rede Pública Estadual de Ensino do Maranhão possui 1.300 espaços escolares e mais de 300 mil estudantes matriculados nos 217 municípios do Estado. (Foto: Divulgação / Seduc)

SÃO LUÍS - Os estudantes da rede estadual de ensino, das 19 unidades regionais de Educação do Maranhão, retornam às aulas na tarde desta quarta-feira (2). Não haverá aula pela manhã devido ao decreto estadual número 38.402/2023, que determina que nos dias 24 de julho e 2 de agosto, quando ocorrem os jogos da Seleção Brasileira Feminina de Futebol, o expediente da Administração Pública será a partir das 14h.

Para fortalecer as estratégias de ensino, a primeira semana será destinada ao acolhimento dos alunos, planejamento e realização de atividades diagnósticas. 

Aproximadamente 300 mil alunos da rede estadual retornarão às aulas, sendo eles do Ensino Fundamental, Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). A programação escolar durante toda a semana será com dinâmicas, planejamento e atividades diagnósticas, envolvendo os estudantes.

Ainda neste segundo semestre, a rede pública estadual vai realizar diversas ações e projetos a serem desenvolvidos com os alunos, dentre eles, aulões “Mais IDEB” (que serão realizados aos sábados), feira cultural, aulas de reposição referente ao período da greve, avaliação do Sistema Estadual de Avaliação do Maranhão (Seama) e Avaliação Fluência em Leitura.

A Rede Pública Estadual de Ensino do Maranhão possui 1.300 espaços escolares e mais de 300 mil estudantes matriculados nos 217 municípios do Estado, organizados institucionalmente em 19 Unidades Regionais de Educação. O calendário de referência do ano letivo de 2023 da Rede Estadual está disponível no site da Seduc.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.