(Divulgação)
COLUNA
Estado Maior
Notas sobre a política local, regional e nacional.
Estado Maior

Vereadores votam projeto de reajuste e Braide ganha mais uma da Câmara

Prefeito de São Luís conseguiu reverter impasse sobre votação de aumento salarial de parte dos servidores mesmo não tendo maioria na Casa.

Ipolítica

Atualizada em 05/07/2023 às 10h26
Eduardo Braide tem placar favorável no "jogo político" entre os poderes
Eduardo Braide tem placar favorável no "jogo político" entre os poderes (Divulgação / Prefeitura de São Luís)

SÃO LUÍS - Os vereadores de São Luís votam nesta quarta-feira, 5, o projeto de lei que prevê o reajuste salarial para parte dos servidores públicos municipais. A proposta vai passar e o indicativo é de que não haja emendas desta vez.

E não deverá ter por alguns motivos: o primeiro que os vereadores estão temerosos em emendas a proposta de novo e chegar - mais uma vez - um novo veto total. Segundo porque o prefeito Eduardo Braide (PSD), mesmo com maioria contra sua gestão, enquadrou os parlamentares só usando as redes sociais.

E os dois motivos se resume a uma situação somente: o medo da reação dos servidores que serão contemplados com o reajuste que deveria ter vindo ainda em maio.

O prefeito sairá do desgaste com a imagem sem grandes arranhões, mas os vereadores sofrerão mais tanto pelos que já queriam o reajuste quanto pelos servidores que ficaram de fora da lista dos contemplados pelos 8,2% de aumento salarial.

Se for considerar o placar deste “jogo político” da Prefeitura com a Câmara, Braide está goleando os vereadores. 

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

As opiniões, crenças e posicionamentos expostos em artigos e/ou textos de opinião não representam a posição do Imirante.com. A responsabilidade pelas publicações destes restringe-se aos respectivos autores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.