SÃO LUÍS - O atual secretário de Estado da Representação Institucional do Maranhão em Brasília, deputado estadual Othelino Neto (PCdoB), emplacou a irmã, Flávia Alves, na Superintendência Estadual do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) no Maranhão.
Flávia foi candidata a deputada federal em 2022 pelo PCdoB, e ficou na primeira suplência, após obter pouco mais de 55 mil votos.
A indicação é da cota do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), de quem Othelino é forte aliado. A nomeação, feita pela ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, já foi publicada na edição desta quinta-feira (22) Diário Oficial da União.
Mudança - O nome de Othelino também esteve envolvido, nesta semana, em outra mudança, mas em âmbito estadual.
Na segunda-feira (19), foi confirmada a nomeação do jornalista Edwin Jinkings como novo adjunto da Representação Institucional do Maranhão em Brasília (Rebras). Ele substitui no posto Lorena Macedo, esposa do deputado federal Fábio Macedo (Podemos).
Saiba Mais
- Servidores do Ibama prometem suspender fiscalização ambiental
- Ibama estabelece diretrizes de ações ambientais para 2024
- Servidores do Ibama no Maranhão são condenados por corrupção passiva
- MP reestrutura cargos do Ibama e amplia vagas para concurso público
- Ibama prepara brigadas indígenas do MA para combater incêndios florestais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.