Shows grandiosos em uma cidade de problemas
Governo do estado e Prefeitura de São Luís investem milhões em shows nacional em São Luís, uma capital com lista extensa de problemas.
SÃO LUÍS - Desde os anúncios das atrações das festas juninas no Maranhão e em São Luís que há uma série de polêmica sobre os milionários cachês das atrações nacionais que já começaram a se apresentar na cidade.
De fato, é de espantar o valor pago pela Prefeitura de São Luís a um show do cantor sertanejo Luan Santana. Uma soma de R$ 1 milhão. E por que tamanho espanto? Porque São Luís tem problemas tão básicos que é de assustar ter uma atração de tamanho porte.
Os problemas vão desde ruas e avenidas esburacadas passando por alagamentos (incluindo o local onde aconteceu o show de Luan Santana) a falta de medicamentos básicos nas unidades de saúde do município.
A lista é bem maior. Bastar incluir as unidades de ensino com estruturas precárias e a merenda escolar que tem até farinha com frango pra crianças de 3 a 5 anos.
Festas juninas grandiosas trazem turistas e logo faz a economia girar. É isto o que dizem os gestores. E é verdade. O problema é que os turistas estão vindo para uma cidade sem estrutura básica, cheia de lixo e mato para receber de forma digna os visitantes.
O fato é que a festa grandiosa e luxuosa está sendo feita em um casebre cheio de buracos no detalhado, com paredes caindo e os moradores passando mal.
Grande, mas sem dinheiro
O governo do Estado também decidiu fazer uma festa grandiosa para tornar o São João o maior do mundo.
Talvez se fosse somente do Brasil já seria suficiente até porque não há registros em outros países de festa do tipo desta do Maranhão.
Já sobre os gastos, é sabido que o governo tem problemas financeiros nestes primeiros seis meses de 2023.
Saiba Mais
- Braide pode impor realidade diferente da planejada por dinistas
- Para governistas, é arriscado deixar oposição grande na Assembleia
- Chapa de Iracema pronta para a escolha da nova mesa diretora da Assembleia Legislativa
- Nova tentativa de atingir Josimar, Bolsonaro mexe em segmento do PL no MA
- Podemos mantém ações protelatórias com aceitação do TRE
As opiniões, crenças e posicionamentos expostos em artigos e/ou textos de opinião não representam a posição do Imirante.com. A responsabilidade pelas publicações destes restringe-se aos respectivos autores.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.