(Divulgação)
COLUNA
Estado Maior
Notas sobre a política local, regional e nacional.
Estado Maior

Mais impasses na formação da chapa para eleição antecipada da mesa da Assembleia

Além da primeira vice-presidência, a segunda vice-presidência e a terceira secretaria são pontos de divergência para a finalização da chapa na Casa.

Ipolítica

Arnaldo Melo não quer abrir mão da vaga da segunda vice-presidência apesar de Hemetério Weba garantir que há um acordo
Arnaldo Melo não quer abrir mão da vaga da segunda vice-presidência apesar de Hemetério Weba garantir que há um acordo (Agência Assembleia)

SÃO LUÍS - Alguns impasses ainda dominam a pauta da formação da chapa da eleição antecipada da mesa diretora da Assembleia Legislativa. A primeira já tratada pela coluna é a disputa pela vaga da primeira vice-presidência. O PCdoB é o detentor do espaço e Rodrigo Lago não quer abrir mão de se manter na mesa. Mas Júlio Mendonça acredita que é sua vez de ser primeiro vice-presidente.

Outro impasse é pela vaga de segundo vice-presidente da mesa diretora. O PP é quem indica o nome e pela vaga estão em conflito os deputados Arnaldo Melo - atual segundo vice-presidente - e Hemetério Weba. 

Weba alega que fez um acordo com Melo na primeira eleição da mesa desta legislatura para que um fosse primeiro a ocupar uma vaga na mesa e depois fizesse o revezamento. Arnaldo nega que tenha feito qualquer acordo e não quer abrir mão do espaço. Os mediadores estão tentando acabar com o impasse.

E, por fim, há a insistência da deputada Daniela (PSB) em querer ficar com a vaga na mesa que é do PDT. Explica-se: ela deixará o comando da Procuradoria da Mulher na Casa e quem ocupará no próximo biênio será Drª Viviane (PDT) e, por isso, Daniela acredita que a terceira secretaria, hoje ocupada por Osmar Filho (PDT), deve ser sua. Seria uma espécie de troca. O PDT resiste, claro!

Outros espaços faltam somente indicações. Fabiana Vilar (PL) deve permanecer na terceira vice-presidência. Guilherme Paz (Patriota) deve sair da quarta secretaria, mas ainda não foi definido quem vai substituir. 

Antônio Pereira (PSB) permanece na primeira secretária e Roberto Costa (MDB), na segunda secretaria.

A expectativa é de que até à tarde desta quinta-feira, 15, a chapa esteja completa e sem arestas para aparar porque na sexta-feira, 16, a eleição antecipada em um ano e meio acontece.

 

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

As opiniões, crenças e posicionamentos expostos em artigos e/ou textos de opinião não representam a posição do Imirante.com. A responsabilidade pelas publicações destes restringe-se aos respectivos autores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.