Sem restrições, Brandão nomeou pastor que fez campanha para Lahesio
Governador atendeu indicação de grupo evangélico e nomeou Rodrigo Arrais, que foi capelão na época do governo Dino, mas que decidiu apoiar candidato bolsonarista no Maranhão.
SÃO LUÍS - O governador Carlos Brandão (PSB) conseguiu acomodar mais aliados em seu governo como parte das faturas das eleições de 2022. Ele nomeou para uma secretaria extraordinária o pastor da Igreja Batista do Angelim, Rodrigo Arrais.
Esta nomeação chama atenção por alguns motivos. O primeiro é a criação da própria pasta. Ela servirá somente para que o grupo evangélico que indicou Arrais trabalhe com os fieis com o dinheiro público. É distribuição de cestas básicas e kits de esportes, por exemplo.
Outro ponto que chama atenção é que o indicado do segmento evangélico é um ex-capelão do sistema de segurança no governo Flávio Dino (PSB), mas que não apoiou a candidatura a reeleição de Carlos Brandão. Rodrigo Arrais fez campanha aberta para Lahesio Bonfim (PSC), candidato bolsonarista.
Além de atender o grupo evangélico, Brandão já havia contemplado a Igreja Católica com a nomeação da política indicada Helena Duailibe, que é ex-deputada estadual. A pasta que ela comanda tem a mesma função (só que com nome diferente) da dada para Arrais.
O governador também já acomodou outros aliados como o ex-deputado Rogério Cafeteira que foi para uma assessoria especial da Secretaria de Articulação Política. Um cargo que já foi do ex-vereador Honorato Fernandes (PT), que ficou somente na promessa de uma secretaria na época do governo Dino e conseguiu, no máximo, este espaço na pasta comandada por Rubens Pereira.
E assim Brandão vai pagando as faturas de sua campanha do ano passado.
Saiba Mais
- Braide pode impor realidade diferente da planejada por dinistas
- Para governistas, é arriscado deixar oposição grande na Assembleia
- Chapa de Iracema pronta para a escolha da nova mesa diretora da Assembleia Legislativa
- Nova tentativa de atingir Josimar, Bolsonaro mexe em segmento do PL no MA
- Podemos mantém ações protelatórias com aceitação do TRE
As opiniões, crenças e posicionamentos expostos em artigos e/ou textos de opinião não representam a posição do Imirante.com. A responsabilidade pelas publicações destes restringe-se aos respectivos autores.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.