Esquema de contrabando de cigarros é descoberto pela PF em São Luís
Investigação teve início em 2021, após a prisão em flagrante de uma pessoa e a apreensão de 100 pacotes de cigarros de origem estrangeira, na zona rural da capital maranhense.
SÃO LUÍS - A Polícia Federal (PF) cumpriu três mandados de busca e apreensão contra um grupo especializado no contrabando de cigarro. Os mandados foram cumpridos durante a operação ‘Paciência’, deflagrada na manhã desta quarta-feira (19), em São Luís.
De acordo com a PF, a investigação teve início em 2021, após a prisão em flagrante de uma pessoa e a apreensão de 100 pacotes de cigarros de origem estrangeira, no bairro Ribeira, zona rural de São Luís. Na ocasião, também foi apreendido um aparelho celular.
Ainda segundo a PF, da extração e análise dos dados do aparelho celular apreendido, após a devida autorização judicial, ficou evidenciado não somente a participação do suspeito preso em 2021 nos crimes apurados, como também foi possível identificar outros atores que, de forma associada, com o objetivo de obter lucros, comercializam cigarros contrabandeados em São Luís.
Caso condenados, os investigados poderão responder pelos crimes de contrabando e associação criminosa cujas penas somadas podem chegar a oito anos de reclusão.
Saiba Mais
- Sem nota fiscal, celulares e dispositivos para fumar são apreendidos a caminho do Maranhão
- Carga ilegal avaliada em R$ 2 milhões é apreendida em ônibus que fazia rota de SP ao MA
- Mais de 270 mil maços de cigarros contrabandeados são apreendidos pela PRF em Alto Alegre do Maranhão
- Mãe e filho são presos suspeitos de contrabando e por posse ilegal de arma de fogo
- Mais de duas mil caixas de cigarros contrabandeados são apreendidas em Timon; uma pessoa é presa
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.