Polêmica

Ex-piloto de Fórmula 1 diz que Lei Rouanet é "grande esquema"

Atleta comentou assunto em publicações no Twitter.

Ipolítica

Atualizada em 20/01/2023 às 15h57
Lucas Di Grassi criticou dispositivo legal
Lucas Di Grassi criticou dispositivo legal (Reprodução/Twitter)

SÃO LUÍS - Ainda rende nas redes sociais a polêmica envolvendo o desbloqueio de mais de R$ 1 bilhão no Ministério da Cultura para pagamentos de projetos da Lei Rouanet e o fato de a atriz Claudia Raia ter tido um projeto aprovado para captar mais de R$ 5 milhões.

Em uma série de postagens no Twitter, o piloto de Fórmula E - e ex-piloto de Fórmula 1 - Lucas Di Grassi disse que o dispositivo que incentiva a iniciativa privada a patrocinar eventos culturais “é um grande esquema de transferência de renda do pobre para rico”.

“Lei Rouanet é um grande esquema de transferência de renda do pobre para rico. Pobre paga imposto: de renda, no cafezinho, no IPTU, no IPVA, no ICM, no banco, no cartão.. Esse imposto vai onde? Pra gaveta do governo que distribui pro Pablo Vittar alugar um jatinho privado", disse.

Para ele, os valores que são doados por empresas - em troca de abatimento de imposto - poderiam ser investidos em outras áreas.

“Se a empresa pode realocar até 4% do imposto que iria para o Governo para um show de uma artista profissional, por que não pode fazer a mesma coisa e realocar esse capital para ajudar uma padaria, uma escola privada, uma clínica de baixo custo?”, questionou.

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.