SÃO LUÍS - Na edição do podcast A Ronda, o jornalista Ismael Araújo falou com o delegado Guilherme Campelo, que é chefe do Departamento de Combate a Crimes Tecnológicos, órgão da Superintendência de Investigações Criminais (Seic), sobre o mundo online propício para atos criminosos. O delegado ainda concedeu dicas para as pessoas evitarem de cair nesse tipo de golpe.
Os criminosos estão a cada dia mais audaciosos. Até mesmo escritório de advocacia pode ser alvo desses bandidos. No decorrer deste ano, várias pessoas chegaram a receber mensagens falsas, por meio do WhatsApp, em nome de um escritório de advocacia, localizado na Grande Ilha, solicitando depósito de valor para pagamento de contas ou despesas tributárias supostamente em função de liberação de precatório.
Ouçam o podcast:
Saiba Mais
- Nove a cada dez brasileiros têm acesso à internet em casa, diz IBGE
- Número de lares urbanos com internet passou de 13% para 85% em 20 anos
- Três em cada dez crianças e adolescentes foram ofendidos na internet
- Estudo mostra relação entre dependência da internet e ideação suicida
- Estrelas Internet lança internet mais rápida do Maranhão
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.