Prisões

Médico e mais três pessoas são presos suspeitos de furto de energia no MA

Os quatro conduzidos foram soltos após pagarem fiança.

Imirante.com, com informação da Polícia Civil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
A operação “Baixa Intenção” foi realizada no Maranhão nesta semana.
A operação “Baixa Intenção” foi realizada no Maranhão nesta semana. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

SÃO BENTO - Quatro suspeitos de furto de energia foram presos durante uma operação efetuada fazendas de cinco municípios do Maranhão nesta semana. Um dos presos é um pecuarista e médico de São Bento.

A operação “Baixa Intenção” tem o objetivo de combater o furto ou roubo de equipamentos, como transformadores, cabos e isoladores, da Concessionária de Energia Elétrica do Estado.

De acordo com Departamento de Defesa de Serviços Delegados (DDSD-Seic), no total foram 12 alvos averiguados nos municípios de Viana, Nova Olinda, Matinha, São Bento e Pinheiro, todos sendo fazendas de piscicultura e pecuária.

O médico pecuarista flagrado na prática de furto de energia mediante fraude, também estava com um carro tomado de assalto na cidade de Belém (PA).

O médico alegou para a polícia que teria comprado o veículo de um homem identificado apenas como “Raimundão”, na cidade de Palmeirândia (MA). O homem teria sido assassinado no fim do ano passado.

Os quatro conduzidos foram soltos após pagarem fiança.

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.