Praias

Mesmo com restrições, Grande São Luís tem alto número de trechos de praias impróprios para banho

O relatório refere-se à ação de monitoramento realizada no período de 1º a 29 de março de 2021.

Imirante.com, com informação da Sema

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03

SÃO LUÍS - O laudo da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema), divulgado nessa quarta-feira (31), mostra que 16 trechos de praias da Grande São Luís estão impróprios para banho.

O relatório refere-se à ação de monitoramento realizada no período de 1º a 29 de março de 2021 e considera praias localizadas nos municípios de São Luís, Raposa, São José de Ribamar e Raposa. Veja o laudo completo.

Leia mais:

Água poluída de praias pode causar problemas de pele, afirma especialista

Segundo este último laudo, mais um trecho de praia da Grande São Luís está impróprio, aumentando de 15 para 16.

Foram analisados ao todo 22 trechos em praias da orla de São Luís e Região Metropolitana. As praias com trechos impróprios são: Ponta d'Areia, Ponta do Farol, Calhau, São Marcos e Olho d'Água e Araçagy.

Arte: Reprodução/SES.
Arte: Reprodução/SES.

Desde o dia 3 de março, vigora o decreto do governo do Estado que, a cada semana, endurece ou flexibiliza as restrições das atividades de alguns setores, com o objetivo de conter o avanço da pandemia.

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.