SÃO LUÍS - Dinheiro caindo na conta: quanto mais rápido melhor, certo? Essa agilidade é uma das características do PIX, idealizado pelo banco central. A ferramenta entrará em funcionamento apenas no dia 16 de novermbro, mas clientes de instituições financeiras já podem fazer seu cadastro por meio dos aplicativos correspondentes ao seus bancos.
O novo sistema vai funcionar como mais uma alternativa de transferência, além das já conhecidas DOC e TED, contudo, com a vantagem de ser instantâneo. Ou seja, o dinheiro cai na conta do recebedor do pagamento/transferência de forma imediata.
Além dessas vantagens, o PIX poderá ser utilizado em qualquer dia da semana, incluindo feriados e fins de semana, e também a qualquer hora.
Para esclarecer mais detalhes sobre o assunto, conversamos com o assessor de investimentos Clayson Diniz neste episódio do Imicast. Ouça:
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.