SÃO LUÍS - O profissional bem sucedido não precisa apenas saber inovar e trabalhar em equipe. Ele deve aproveitar as oportunidades, colaborar, competir, estar apto às mudanças, pressões e, principalmente, saber usar todo o seu talento. As exigências do mercado de trabalho são muitas e o profissional precisa se adaptar a este novo cenário. Para falar sobre o assunto, o Emprego & Profissão convidou a Teresa Vilaça, especialista em Gestão de Pessoas.
De acordo com a especialista, o profissional deve trabalhar com amor, gostar do que faz e entender todo processo a ser desenvolvido. “O profissional que entende de vários setores é mais cobiçado nas empresas”, afirma Teresa Vilaça.
As exigências do mercado envolvem ter habilidades nos relacionamentos interpessoais, culturais, trocar informações, ser ágil, competente e estar sempre à disposição do empregador. As empresas buscam cada vez mais pessoas com novas ideias e conhecimentos. Busque sempre fazer a diferença.
O cuidado com a saúde (física e mental) e cidadania (saber conviver com as pessoas ao seu redor exemplo: no trabalho, vizinhos, comunidade) também é bastante valorizado.
Trabalhos voluntários são aceitos com louvor por esse novo mercado empregatício.
Quer saber como sobreviver no mercado de trabalho? Qual a principal importância de se cultivar um relacionamento profissional? Clique no vídeo abaixo e veja a entrevista completa.
Saiba Mais
- Emprego & Profissão: conheça estratégias para repensar e planejar o futuro profissional
- Confira as principais vantagens de fazer um curso técnico
- Emprego & Profissão: saiba o que faz e as áreas de atuação um Programador de S.I.
- Emprego & Profissão: saiba o que faz um auditor fiscal e como ingressar na carreira
- Emprego & Profissão: saiba o que faz e quais as principais atribuições de um corretor de imóveis
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.