SÃO LUÍS - Todo empresário, seja pequeno, médio ou grande, tem um desejo: levar seus produtos ao maior número de pessoas. Pensando nisso, o Sistema Mirante realizou, nesta terça-feira (26), o evento "Tendências e Oportunidades Mirante 2010'' e lançou a 1ª Feira de Projetos Especiais. O objetivo do evento é fazer com que as empresas mostrem sua marca, com planejamento e enfoque de público.
Empresários presentes puderam visualizar todos os projetos especiais dos cinco veículos que integram o Sistema Mirante: Portal Imirante, jornal O Estado, TV Mirante e rádios Mirante AM e Mirante FM.
"Tendências e Oportunidades'' divulgou as novidades e projetos que o Sistema Mirante oferece para 2010. São 215 oportunidades comerciais que somam R$ 2,5 milhões em investimento publicitário. Desses, 110 são projetos especiais, 14 eventos e 91, datas comemorativas. "A ideia é lançarmos para o mercado as oportunidades do Sistema Mirante para 2010. O ano publicitário começa agora. Esse é o primeiro evento que reúne o mercado publicitário do Maranhão ”, explicou Viviane de Paula, gerente de Projetos da Mirante.
O empresário João Carlos Guimarães, do Armazém Paraíba, enfatizou a importância da realização do evento: ''Esse novo projeto da Mirante permite que possamos fazer nosso planejamento dentro dos eventos e isso é fundamental para o mercado. Tanto para a empresa, quanto para o anunciante. É preciso fazer o planejamento para programar juntos'', afirmou.
Para Cristina Gratz, da TVN, o Sistema Mirante ofereceu uma excelente maneira de somar dentro do mercado publicitário. ''Essa nova ferramenta que o Sistema está dando para a gente é muito eficiente. Nos permite planejar o orçamento de acordo com a necessidade de cada cliente.''
Na noite de estreia da ‘1ª Feira de Projetos Especiais do Sistema Mirante’, a empresa ofereceu aos seus clientes e parceiros a palestra "Oportunidades Disfarçadas", do publicitário Carlos Domingos, sócio e diretor de Criação da AGE Propaganda e autor do livro "Oportunidades Disfarçadas". Durante a palestra, Domingos relatou histórias de pessoas que conseguiram transformar problemas em grandes oportunidades de negócios. “O objetivo da palestra é mostrar que toda empresa, seja ela grande ou pequena, passa por problemas, por situações difíceis. A grande diferença, porém, é você procurar nos problemas as soluções”. O publicitário encerrou lembrando que: “O problema mostra para a empresa alguma demanda. Estudos compravam que os consumidores apontavam para as empresas as respostas para os problemas, bastava que o empresário percebesse essa oportunidade antes de fechar as portas de seu empreendimento".
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.