BASA vai disponibilizar R$ 5 mi para créditos na Expoema

Atualizada em 27/03/2022 às 14h59

SÃO LUÍS - O Banco da Amazônia disponibilizará R$ 5 milhões, no mínimo, para financiar os negócios dos agricultores e pecuaristas que participarem da 48ª Exposição Agropecuária Estadual do Maranhão (Expoema/2004), que começa neste domingo e se prolonga até o dia 12 no Parque Independência.

Os diretores Evandro Bessa, que responde pela presidente da instituição (o presidente Mâncio Lima Cordeiro está em missão na China), e José Carlos Bezerra chegam neste fim de semana a São Luís para prestigiar a abertura da exposição que é patrocinada pelo banco e promovida pela Associação dos Criadores do Estado do Maranhão e já se firmou como uma das mais concorridas do calendário agropecuário do País.

Da variada programação, constam, entre outros eventos, o 3º Leiloshow, o 1º Nelomar Embryo e o 13º Nelomar, que serão transmitidos ao vivo para todo o Brasil pelo Canal Rural.

No estande do Banco da Amazônia, montado no local, os empresários, além de créditos para aquisição de animais, insumos e máquinas e implementos agrícolas, poderão ter informações detalhadas sobre outras linhas de financiamentos e demais produtos e serviços da instituição. Para os negócios na Expoema 2004, o banco vai operar com recursos próprios e repasses do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

CRESCIMENTO - No primeiro semestre deste ano, as aplicações do Banco da Amazônia, com repasses do BNDES, na agricultura e na pecuária do Maranhão, cresceram 124,6% em relação a igual período de 2003. Dos nove estados amazônicos, o Maranhão foi o segundo maior consumidor dos financiamentos do Banco da Amazônia com esses repasses.

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.