Expoema vai movimentar turismo na capital

Cerca de 4 mil pessoas do interior e outros estados deverão visitar a exposição.

Atualizada em 27/03/2022 às 15h16

SÃO LUÍS - As empresas de hotelaria, de gastronomia, de transporte de passageiros e de lazer terão em setembro a oportunidade de reaquecer os seus negócios, com a realização da Exposição Agropecuária do Maranhão – Expoema.

Segundo cálculos do presidente da Associação dos Criadores, Cláudio Azevedo, cerca de quatro mil pessoas deverão vir do interior e de outros estados para a exposição, logo isto pode significar uma boa movimentação nos hotéis, restaurantes etc.

De acordo com o presidente da Associação dos Criadores, nesta época do ano, os hotéis do bairro do São Cristóvão trabalham com ocupação máxima.

Pela sua proximidade do Parque Independência (local da mostra) e pelas tarifas que praticam, eles são os preferidos pelos pequenos expositores, auxiliares dos expositores, comerciantes e outras pessoas que vêm para a Expoema. Já os hotéis de melhor classificação, geralmente são procurados pelos grandes expositores, pelos compradores que vêm de outros estados etc. Em média, vêm mil expositores e, considerando-se que cada um traz em média de três a cinco acompanhantes, dá para se prever que uma população flutuantes em torno de quatro mil pessoas estará na cidade, entre os dias 30 de agosto e 07 de setembro, período de realização da Expoema.

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.