São Luís tem festa na Lagoa da Jansen

O Estado do Maranhão

Atualizada em 27/03/2022 às 15h31

São Luís já está em clima de festa de aniversário. A menos de seis dias para a cidade completar 390 anos, o Governo do Estado, por meio da Fundação Cultural do Maranhão, já deu a largada para a programação que invadirá ruas, praças e casas de show, durante todo este mês. Ontem, a Lagoa da Jansen iniciou a festa com a apresentação do Coral São João, Fernando de Carvalho, Canto Lírico, grupo Tira-Teima e a Bing Band.

As atividades fazem parte do projeto “Setembro de Festas”, programação alusiva ao aniversário de São Luís, comemorado no dia 8 de setembro. Muitas pessoas estiveram na lagoa para prestigiar a grande festa preparada pelo Governo do Estado. Sobraram elogios para a iniciativa. “Foi uma idéia maravilhosa e espero não perder um só dia desta programação, que bem representa a riqueza cultural do Maranhão, através de músicas tão bonitas e alegres”, enfatizou o professor universitário aposentado Manoel da Penha Oliveira.

Enquanto escutava o coral São João, coordenado pelo maestro Fernando Mouchereck, o casal Marco Antônio e Isabela Castro vigiavam o filho que passeava em um dos carrinhos puxados por um carneiro, uma atração à parte da Lagoa da Jansen. “O bom desta atividade é que tem diversão para todos. Mesmo de olho em João, a gente consegue se deliciar com a programação cultural”, disse Isabela.

A programação do “Setembro de Festas” não se resumirá só a apresentações culturais do domingo, na lagoa. As quintas e sextas-feiras, na Praia Grande, e os sábados, no Ceprama, prometem. “A nossa programação está toda baseada na apresentação de cantores e grupos maranhenses”, destacou Márcia Renata Sousa, da coordenação do evento na Lagoa da Jansen.

Ela explicou que às quintas e sextas-feiras, a população poderá curtir os famosos arrastões que saem da Deodoro, seguindo pela Rua Grande, até a Praia Grande, e que já se tornaram marcas registradas do Carnaval e São João de São Luís. Na quinta, será a vez dos blocos tradicionais, e na sexta os grupos de boi de orquestra. Aos sábados acontecerá um grande encontro de grupos de pagode da Ilha. A Fundação Cultural do Maranhão confeccionou centenas de livros, que estavam sendo distribuídos na lagoa, com a programação da festa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.