Furto em locadoras de automóveis

Suspeitos de furto qualificado são presos no Maranhão pela polícia do Pará

As investigações apontam que os automóveis tiveram os dispositivos de rastreamento desativados para não serem localizados.

Imirante.com

Atualizada em 03/09/2024 às 16h41
As prisões ocorreram nesta terça-feira (3), na cidade de São José de Ribamar.
As prisões ocorreram nesta terça-feira (3), na cidade de São José de Ribamar. (Foto: Reprodução / Polícia Civil do Pará)

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR - A Polícia Civil do Pará (PCPA) cumpriu dois mandados de prisão preventiva, nesta terça-feira (3), contra suspeitos de furto qualificado em locadoras de automóveis de Belém. As prisões ocorreram em São José de Ribamar, na Região Metropolitana de São Luís.

A ação foi realizada pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DRFRVA/DRCO), com o apoio da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos do Maranhão e da Seccional da Cremação, vinculada à Diretoria de Polícia Metropolitana da PCPA.

Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp

As investigações apontam que os automóveis tiveram os dispositivos de rastreamento desativados para não serem localizados. Após as investigações, foi possível solicitar à Justiça a prisão preventiva dos suspeitos.

Segundo o delegado Juliano Corrêa, titular da DRFRVA, as investigações começaram em outubro de 2023. “Logo após o registro do crime, as equipes policiais iniciaram as investigações para identificar e localizar os envolvidos no crime contra as locadoras. O crime ocorreu quando os dois suspeitos, que residiam no estado do Maranhão, realizaram contratos de locação de automóveis no município de Belém com o intuito de lucrar posteriormente com a venda dos referidos veículos”, explica o delegado.

As investigações apontam que os automóveis tiveram os dispositivos de rastreamento desativados para não serem localizados. Após a coleta de todos os materiais comprobatórios, foi possível solicitar à Justiça a prisão preventiva dos suspeitos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.