SÃO JOSÉ DE RIBAMAR - Um homem de 29 anos, que é suspeito de associação criminosa e não teve sua identidade revelada, foi preso na manhã de terça-feira (24), no bairro Alonso Costa, em São José de Ribamar, na Região Metropolitana de São Luís.
De acordo com a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), o homem alugava carros em locadoras de São Luís e emprestava os veículos para criminosos realizarem roubos na Grande Ilha. As investigações apontam que o suspeito emprestou um carro alugado para a prática de um roubo em maio de 2022, contra um frigorífico no bairro Vila Luizão, em São Luís. Pouco depois, em setembro, o investigado emprestou outro veículo para que comparsas praticassem vários roubos em bairros da capital maranhense.
Em entrevista ao g1 MA, o delegado Rondineli Araújo, titular do 7º Distrito Policial do Turu, revelou que as investigações apontam ainda a participação do homem como motorista do veículo utilizado em um furto mediante arrombamento a uma loja de importados na Feira do Mangueirão, no bairro Divinéia, em São Luís.
Após ser preso, o homem foi interrogado e confessou participação nos crimes. Em seguida, ele foi encaminhado para a Central de Inquéritos, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.
Saiba Mais
- Suspeitos de integrar associação criminosa são presos pela polícia em Caxias
- Suspeitos de sequestros e roubos são presos durante força-tarefa em Caxias
- Trio é preso, e armas são apreendidas; grupo causava terror em Vargem Grande
- Sargento condenado no DF é preso em Imperatriz
- Associação criminosa suspeita de agir no Maranhão e no Piauí é desarticulada durante cerco policial
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.