SÃO LUÍS - A juíza Lívia Maria Graça Costa Aguiar, suspendeu a reintegração de posse do terreno da Vila Tamer, supostamente de propriedade particular. A decisão será tomada após uma reunião de conciliação entre os ocupantes e o suposto dono do terreno, prevista para a próxima semana.
Os moradores da Vila Tamer bloquearam na manhã desta terça-feira (7), a MA-203, protestando contra o pedido de reintegração de posse determinado pela Justiça, previsto para acontecer na manhã desta terça-feira (7). A rodovia MA-203 foi liberada pela Polícia, na manhã desta terça-feira (7), para o tráfego de veículos.
Em nota, A Prefeitura de São José de Ribamar informou que o referido episódio trata-se, tão somente, de uma reintegração de posse de um terreno, de propriedade particular, determinada pela Justiça. Que a Prefeitura se propôs em realizar um cadastramento social na área, proposta que, até o momento, foi recusada pelos moradores da referida ocupação.
O objetivo do cadastro é identificar as pessoas que realmente não possuem moradia para, posteriormente, tentar auxiliá-las na aquisição do imóvel nesta ou em outra região do município.
Por fim, a Prefeitura desmente a informação de que, ano passado, teria garantido aos ocupantes o título de posse das terras
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.