RAPOSA – Uma cratera se formou às margens da MA-203, via de acesso ao município de Raposa, na região metropolitana de São Luís, e põe em risco a vida de motoristas e pedestres. O período chuvoso traz o medo de que a situação piore e cause problemas de mobilidade ou até uma tragédia.
A vegetação esconde o tamanho da cratera, mas basta se aproximar do acostamento para constatar a dimensão. O governo do Estado foi informado sobre a situação, e uma equipe da Defesa Civil foi ao local avaliar a cratera.
A rodovia tem tráfego intenso, enquanto a erosão só aumenta. Segundo a Defesa Civil municipal, a distância da parte de cima da cratera e o asfalto é de 1,5 metro. Qualquer chuva mais forte pode partir a estrada. Uma rota alternativa está sendo estudada.
A Secretaria de Estado da Infraestrutura disse à reportagem da TV Mirante que enviou técnicos à MA-203 para avaliar o problema e já está definindo os serviços, mas não informou quando serão realizados.
Saiba Mais
- Vídeo mostra erosão às margens da BR-135, na chegada a São Luís
- Erosão em trecho da BR-316, em Santa Inês, causa interdição parcial
- Chuva intensa causa destruição na região do Palácio dos Leões
- BR-010: trecho afetado pelas chuvas é liberado em Governador Edison Lobão
- DNIT faz reparos em trecho interditado na BR-010
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.