Homicídio

Homem é morto com golpe de mata-leão em discussão por dívida de R$ 25 na Grande São Luís

O crime aconteceu na madrugada desta quarta-feira (2), no bairro Parque Bob Kennedy.

Imirante.com, com informações da PC-MA

Atualizada em 02/08/2023 às 11h26
Vítima chegou a ser socorrida e encaminhada para a UPA do Araçagi, mas já chegou sem vida.
Vítima chegou a ser socorrida e encaminhada para a UPA do Araçagi, mas já chegou sem vida. (Foto: Divulgação / SES)

PAÇO DO LUMIAR – Um homem, identificado como Walison Abreu de Araújo, de 31 anos, foi morto com um golpe de ‘mata-leão’, na madrugada desta quarta-feira (2), no bairro Parque Bob Kennedy, em Paço do Lumiar, na Região Metropolitana de São Luís. O crime aconteceu durante uma discussão por causa de uma dívida.

Segundo a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), o crime foi praticado por um homem identificado como Ivison de Souza Rodrigues, de 30 anos, que foi cobrar Walison Abreu uma dívida no valor de R$ 25. Durante a cobrança da quantia, os dois discutiram e entraram em luta corporal, momento em que Ivison aplicou um ‘mata leão na vítima, que caiu no chão desmaiada.

Walison Abreu foi socorrido e encaminhado para a Unidade de Pronto atendimento (UPA) do bairro Araçagi, em São José de Ribamar, na Grande São Luís, mas já chegou sem vida.

O mata-leão ou chave cervical é um tipo de técnica de imobilização em que uma pessoa faz contra o pescoço de uma outra pessoa, aplicando uma pressão que pode provocar o estrangulamento, a asfixia e levar à morte.

Após o crime, uma equipe do 40º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizou diligências no intuito de localizar o suspeito, mas até a última atualização desta reportagem, ele não havia sido localizado.

O caso será investigado pela Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), da PC-MA.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.