SÃO LUÍS - O Instituto Econométrica divulgou, nesta sexta-feira (1º), uma pesquisa sobre as intenções de voto para a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil no Maranhão (OAB-MA), que será realizada no dia 18 de novembro. Na pesquisa estimulada, quando o entrevistado é informado sobre o nome de todos os candidatos, o atual presidente e candidato à reeleição Kaio Saraiva tem 60,8% das intenções de voto, enquanto Marcelo Carvalho fica em segundo lugar no levantamento, com 19,6%.
Indecisos e pessoas que não responderam somam 16,9% na pesquisa estimulada, enquanto 2,7% dos eleitores não pretendem votar em nenhum dos candidatos. Nos votos válidos da estimulada, Kaio Saraiva aparece com 75,6% das intenções de voto, contra 24,4% de Marcelo Carvalho.
Já na pesquisa espontânea, onde o entrevistado não tem acesso a nenhuma lista com os nomes dos candidatos, Kaio Saraiva aparece com 57,1% das intenções de voto, enquanto Marcelo Carvalho alcança 18,2%. Os eleitores que não sabem em quem votar ou não responderam somam 22,5%, e os entrevistados que não pretendem votar em nenhum dos candidatos somam 2,3%.
A pesquisa do Instituto Econométrica foi realizada entre os dias 29 e 31 de outubro, com 579 advogados, sendo 374 homens e 205 mulheres, nas cidades de São Luís, Imperatriz, Caxias, Balsas, Bacabal, Santa Inês, Presidente Dutra, Pinheiro e Açailândia. A margem de erro do levantamento é de 4%, com um intervalo de confiança de 95%.
CLIQUE AQUI E CONFIRA A PESQUISA COMPLETA.
Saiba Mais
- Kaio Saraiva fala em gratidão e continuidade de trabalho na OAB-MA
- Kaio Saraiva é reeleito presidente da OAB Maranhão para o triênio 2025-2027
- Maranhenses disputam vaga para Desembargador no TRF 1
- Congresso de Advocacia Ambiental transforma São Luís em referência nacional
- OAB/MA realizará eleição ao quinto constitucional do TJMA na terça
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.