MARANHÃO - Integrantes de uma organização criminosa foram alvos de uma operação da Polícia Civil, por intermédio da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (SENARC), que cumpriu mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva nos municípios de Axixá e São Luís. A operação foi deflagrada nessa quinta-feira (5).
A polícia efetuou a prisão preventiva de um dos investigados na cidade de Axixá, e também deu cumprimento aos mandados de busca e apreensão expedidos pelo Vara Colegiada dos Crimes Organizados.
De acordo com a investigação, os suspeitos, que já possuem envolvimento com tráfico de drogas, são investigados de integrarem uma facção criminosa que planejava ataques a um grupo rival, em guerra por disputa de territórios na região das cidades de Morros e Axixá.
Segundo o superintendente da SENARC, Ederson Martins, a operação foi um desdobramento de prisão por tráfico de drogas ocorrida no ano 2023, e com o afastamento de sigilo telefônico deferido pelo Poder Judiciário, foi constatado que os investigados planejavam ataque armado à facção rival.
Saiba Mais
- Dois homens condenados por roubos são presos em Timon
- Homem é preso com seis armas de fogo e fardamentos do Exército Brasileiro e da Polícia Militar do Pará
- Dupla é presa suspeita de homicídio na cidade de Chapadinha
- Preso suspeito de assassinar homem ao lado do Terminal Rodoviário de São Luís
- Trio é preso suspeito de planejar morte de delegado no Maranhão
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.