MARANHÃO - O ministro de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), Paulo César Alvim, esteve na FIEMA para entregar o resultado do Plano de Desenvolvimento Integrado do Centro Espacial de Alcântara (PDI-CEA) neste sábado (17). Na ocasião, ele destacou a liderança exercida pela Federação das Indústrias do Estado do Maranhão na condução desse trabalho.
Alvim lembrou que esse momento é ímpar para o Maranhão, com o primeiro lançamento comercial de um foguete coreano esta semana, o que demonstra a capacidade e o potencial empreendedor que o CLA tem. “O papel da FIEMA é fundamental na articulação com as forças econômicas do estado”, frisou.
O presidente da FIEMA, Edilson Baldez, lembrou que o desafio de construir o PDI-CEA contou com vários atores empresariais locais, como entidades empresariais, governo estadual e academia. “Esse planejamento é resultado da convergência de interesses e esforços para que tenhamos um CLA consolidado e a comunidade inserida no desenvolvimento aeroespacial”, pontuou Baldez.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.